Salão de SP: Hyundai antecipa HB20 e traz Creta de luxo

Hyundai está antecipando as linhas do próximo HB20
Hyundai SAGA está antecipando as linhas do próximo HB20
Hyundai está antecipando as linhas do próximo HB20
Hyundai SAGA está antecipando as linhas do próximo HB20

Flagrado em testes no Brasil e na Coreia do Sul, além de antecipado por uma projeção exclusiva do iCarros, a segunda geração do Hyundai HB20 caminha aos poucos para o seu lançamento. Enquanto isso não acontece, a Hyundai preparou o conceito SAGA EV, um SUV elétrico que antecipa as linhas do hatch compacto renovado. Além dele, a marca também apresentou o Creta Diamond, versão de luxo do SUV nacional.

SAGA EV

Com porte semelhante ao HB20, o inédito conceito SAGA EV antecipa as linhas que o compacto da marca terá em sua segunda geração. O modelo traz teto baixo e a linha de cintura alta, com destaque para o vidro dianteiro inclinado. Tal qual no atual HB20, o SAGA EV traz faróis espichados que se estendem pela lateral. A grade frontal é generosa e domina boa parte da dianteira.

Na lateral, a Hyundai equipou o SAGA com para-lamas alargados, dando a ele um visual mais próximo a um SUV ou ao aventureiro HB20X. Diferentemente do atual HB20, a linha lateral da nova geração se divide em duas partes na região da porta traseira. Com novo vidro traseiro interligado às janelas laterais, o modelo ganha teto visualmente flutuante.

A traseira é marcada por lanternas em L que invadem a tampa do porta-malas e dão um estilo mais futurista ao SUV elétrico conceitual. Segundo a Hyundai, o modelo antecipa as direções da marca para o futuro, ou seja, o novo HB20.

Creta Diamond

Revelado pela marca como um estudo para futuras versões ou equipamentos para o Creta, o conceito Diamond traz luxo ao SUV compacto. O interior foi totalmente revisto com a inclusão de bancos revestidos de couro perfurado creme com laterais em cobre, resultado que lembra modelos da Mercedes-Benz. Além disso, ele traz acabamento interno mais bem cuidado.

Por fora, o Creta Diamond ostenta uma pintura azul exclusiva, lanternas traseiras de LED, sistemas de som JBL com 700W, duas centrais multimídia no banco traseiro e rodas de liga-leve diferenciadas. Enquanto nas demais versões a parte inferior do Creta recebe pintura preta, no conceito Diamond a Hyundai deixou todo o conjunto na mesma cor da carroceria. O aerofólio traseiro foi emprestado da versão Sport.

Font: i carros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *