LEM: Moradora cobra explicação da prefeitura: “O Projeto Amigo Pet sumiu depois das eleições?”

Bom dia, sou moradora do bairro Mimoso II e gostaria de fazer uma reclamação sobre o projeto amigo pet da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, “antes da campanha eleitoral foi lançado o projeto e nós fizemos o cadastro para castrar nossa gatinha, mas depois da política ninguém nem ouve mais falar neste projeto, agora eu pergunto: quando vão castrar os animais de verdade?” questionou.

Lançamento do Projeto Amigo Pet em Luís Eduardo Magalhães.
Lançamento do Projeto Amigo Pet em Luís Eduardo Magalhães.

Nossa redação entrou em contato com a ASCOM da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e a mesma nos informou que o projeto foi lançado no dia 11 de agosto aonde a unidade móvel realizou cerca de 10 ações em praças públicas, feiras e postos de saúde que resultaram no atendimento de aproximadamente 1000 animais entre cães e gatos. Destes, 861 receberam a vacina antirrábica, 525 foram cadastrados para o controle de reprodução animal e 151 realizaram o exame para o diagnóstico de leishmaniose.

Referente à castração, a diretora de Vigilância em Saúde, Arisleide Bispo de Souza, que coordena o programa, informou que a seleção dos animais já está sendo feita por esta diretoria e irá seguir a ordem de cadastramento.

Segundo a prefeitura, o Projeto é totalmente custeado com recursos próprios do município, o programa atua tanto no preventivo quanto no paliativo, realizando ações educativas que visam reduzir os casos de abandono, incentivar a adoção e conscientizar acerca dos cuidados adequados necessários em todas as etapas da vida dos cães e gatos.

Por: Cleiton Donato/Oeste Baiano.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *