Bill Clinton cita Salvador, Bahia e sua música como referências positivas no Brasil

O ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, citou durante palestra nesta sexta-feira (21) que Salvador e a sua música são referências positivas no Brasil. A declaração foi dada na Expert XP 2018, evento realizado em São Paulo.

Durante a fala, Clinton disse outros elogios e mensagens de apoio aos brasileiros presentes na plateia. “Tem muita gente no mundo que daria tudo para ter o que vocês têm nas suas terras. Não desistam do seu país”, declarou. Segundo ele, poucos países têm a potência que o Brasil possui. “Não reclamem, consertem telhados. Este país é maravilhoso”, aconselhou.

O ex-presidente americano lamentou a desigualdade social e o fato da economia não estar alcançando positivamente toda a população. Ele analisou ainda que a democracia “está passando por um momento difícil” e disse que fica tenso com o fato de pessoas desejarem se livrar da democracia.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também participou do evento e concordou que há uma crise da democracia representativa. “Estamos vivendo em uma quebra de confiança”, afirmou. Ele também tentou mandar uma mensagem de otimismo e disse que “temos que ter a crença que vai melhorar”.

OesteBaiano.com.br/bn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *